Bonequinha de Cimento

Bonequinha de Cimento

segunda-feira, 12 de julho de 2010

TENHO PENSADO, MAS....

O que é pensar?

"Não existe nada mais fatal para o pensamento do que o ensino das respostas
certas. Para isso existem as escolas: não para ensinar as respostas, mas para
ensinar as perguntas. As respostas nos permitem andar sobre a terra firme. Mas
somente as perguntas nos permitem entrar pelo mar desconhecido." Rubem
Alves.

Interessante não?
Falei que ia comprar um livro hoje, mas acabei comprando uma sapatilha, aliás tomara que caia pra fatura do mês que vem do cartão, se não minha mãe come meu fígado! É É meu fígado mesmo, aquele capenga, meio cansado de tanto trabalhar, afinal foram dois anos em jaguarão ? hehehe

Ah falando em Jaguarão.... saudade dói e eu não sabia que era tanto. As vezes eu fico pensando, não será medo de perder em vez de saudade? Pode ser, pode ser.
Mas revirando as milhares de caixas espalhadas pelo meu quarto comecei a lembrar o porque fui embora de Itajaí. O meu medo é de não ter superado tudo o que eu acho que superei.
Quer dizer, eu ainda posso falar de certos assunto com amargura não posso? eu também não sou nenhuma Polyanna ? hehehe Mas não tenho certeza de que o tom seja só de amargura, ou ainda o inconformismo insista em me deixar em momentos de cólera, insanidade e descontrole.
Porque na verdade foi esse o sentimento que me tomou conta, misturado com a raiva e com a dor de ser humilhada na frente de todos, que de muito pouco sabiam.

Para os de fora parecia que eu somente não superado o término de um romance, e me condenaram com base nessas informações. Hoje eu já não os culpo tanto, pois julgar é o melhor trabalho de quem não tem outra coisa do que se ocupar. Acredite, eu também faço isso.

Mas pra mim. Eu que estava dentro, que sabia quem me ligava, que sabia quem me mandava email, que me mandava mensagem no dia dos namorados, não consegui entender como surgira uma barriga de sete meses na história que até então parecia ser de só duas pessoas.
Foi o inconformismo que me fez adoecer talvez.
Como eu que não tinha feito nada de errado (até então), estava sendo tão cruelmente massacrada? Deixada de lado, descobrindo o lado amargo da palavra em amizade, sabe aquele lado que você descobre logo quando precisa do lado doce? Pois é.
Me perdi. Não por ainda gostar de uma pessoa que não me tratou bem, aliás hoje percebe que deixei de gostar dele muito rápido, só não deixei de guardar rancor, não só dele, mas de todos que não ficaram do meu lado.

Na minha cabeça as coisas funcionavam de outra maneira, eu acreditava que ninguém era capaz de fazer com outra pessoa o que não gostaria que fizessem consigo. Afinal 15,16 anos é ainda assim que se tem de pensar não é mesmo? Ou já é pra sair transando como namorado alheio? Mentindo? Tramando? Talvez seja culpa da Malhação... hehehe
Mas eu ainda usava sapatilhas de ponta, ainda queria ser uma fada açucarada de algum quebra nozes e não quis acreditar que existisse uma maldade tão sórdida ainda tão no comecinho da juventude.

Não soube lidar com tudo isso e fui embora.
E indo embora eu aprendi que amizade a gente constrói se doando, não só cobrando. Aprendi que as pessoas traem não só por maudade, mas por motivos que até Deus desconhece. Descobri que eu mesmo aprendendo os dois lados da traição, não gosto, não quero e não a admito mais na minha vida.

Aprendi que ir bêbada pra aula é muito mais divertido que tirar as melhores notas da sala.
Aprendi que universidade federal é muito bom pra se dizer que passou no vestibular, mas na hora estudar a coisa complica (leia-se coisa como: professores arrogantes e coordenadores prepotentes).
Aprendi também que na hora em que se sai dessa federal descobre-se uma bela irregularidade.

Aprendi que não importa o quanto você se entregue a uma pessoa, ela não vai valorizar seus sacrifícios internos, até porque ela nao tem como conhecê-los se você não baixar a guarda e se deixar conhecer.
Aprendi que somos realmente responsáveis por aquilo que cativamos e que portanto não se deve tratar pessoas como animais.

" não seja leviano com o coração alheio, mas não ature gente de coração leviano."

Aprendi que misturar Tequila, Cerveja, Whiski, Vodca e Absinto, dá uma pu***** ressaca e não te faz esquecer o cara, mas rende boas risadas do amigos, aqueles do lado doçinho é claro.

E no finzinho do segundo tempo, eu aprendi que se apaixonar por uma ideia é muito mais divertido do que ficar com qualquer um na balada. É muito mais interessante não beijar e imaginar o que um beijo provocaria, do que ir as vias de fato e ter de aturar o julgamento de quem fez a mesma coisa, do mesmo jeito e com o mesmo desejo, mas que tem a imunidade diplomática de ser do sexo masculino.


Ainda nao tive coragem de provar e ver se superei aqueles que me fizeram ir embora, e na verdade nem quero, me preocupa as vezes (assim como hoje), mas na maioria do tempo o que me ocupa a cabeça está a mais de mil km de distância e nem sequer sabe do tamanho espaço que tem preenchido dentro dela.

"Confesso entretanto que sou incapaz de revelar assim as minhas mágoas, prefiro esperar o tempo passar, contando os passos até você chegar, não pense que é covardia é apenas timidez."

raramente escrevo assim tão na cara e sinceramente não aconselho quem faz isso. Quando falamos de mais, alto de mais , sonoro de mais, provamos que somos carroças vazias, pois são essas as que fazem mais barulho. Não quero ser uma carroça vazia, mas tampouco cheia de entulhos.

Só pelo medo de mergulhar novamente no inconformismo de algo que aconteceu no passado e que não atingirá mais ninguém, a não ser a mim é que "resolvi botas as asas de fora, pois quem não chora dali, não mama daqui, diz o ditado......."

É nisso que me refiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário