Bonequinha de Cimento

Bonequinha de Cimento

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Definitavente o Paul

"Deus é um cara gozador e adora brincadeiras"
daquela música da cássia eller, que eu nao lembro o nome, mas sempre lembro desse verso.
toda vez principalmente quando acontece alguma coisa que me faz pensar no tal ser divino.

Independente de religião ou crença, mas se existe uma força maior que rege o universo, ela tá realmente de brincadeira comigo. comigo e com varias outras pessoas.

Eu sempre penso como boa menina, bem educada em escola religiosa, que existam essas outras pessoas bem mais desprovidas do que eu. E até por isso todo dia quando eu deito eu agradeço a minha cama box de casal quentinha. E por muitas vezes me culpei de ser tão dramática, até descobrir que depressão é deonça, e tem até um fundo genético.

Mas muito antes de eu descobrir isso eu vivia no limite da dúvida, sempre imposta por uma sociedade que se baseia na culpa para forçar o ser humano ruim por natureza, ser contra esta e tonar-se um fera o menos racional possível e o mais emocional que der para o bem é claro. E quando para o mal, existe a justiça tbm desses mesmos homens para julgar. Incrível como nosso meio de vida é organizado não é mesmo?

Talvez esse seja o motivo e a minha motivação para estudar Direito. porque quem dita as regras desse jogo afinal? Deus e todos os certo e errados ( que tantas vezes me aguniaram?) ou uma sociedade firmada em pilares cuidadosamente calculados?

Entendem minha dúvida? seja ela existencial ou não. É esta questão que impulsiona muitas de minhas atitudes, muitos de meus julgamentos e por fim muitas de minhas escolhas. que já fiz erradas e certas. Mas algumas eu nunca saberei. dai minha vontade de ter o poder do efeito borboleta.

Aliás borboleta é um bichinho que me fascina. sempre tive um certo medo das mariposas que conseguiam voar até o 14º andar e entrar pela janela do meu quarto no verão, mas nunca me perguntei como elas conseguiam chegar tão alto?
gosto mesmo é da tal metamorfose que elas sofrem, da lagarta incapaz e tão esperançosa de voar, para o apogeu da borboleta com suas tão almejadas asas coloridas.

por entender que eu tbm sofrera essa metamorfose que tatuei uma borboleta no coccis. ela vai ficar lá para sempre. mas o que eu quando borboleta não sabia, é que poderia voltar a ser lagarta. daí minha inveja dos bichinhos em si.
hoje eu como lagarta sinto saudades de ser borboleta, mas aprendi a saborear cada pedaço de folha que me é necessário para novamente ganhar minhas asas coloridas. talvez nessa minha segunda chance (que eu sei que terei, não por crença em alguma força maior, porque como já falei, se ela existe, ela gosta de brincar comigo, e portante não me apoio em tal pilar, que pra mim não é de concreto, no máximo pode ser de areia e água.) Talvez nessa minha segunda chance eu consiga voar com mais parcimônia e aproveite algumas oportunidades únicas.

o mundo gira não é mesmo? e é na ciência que eu acredito, e na natureza também. infelizmente voltei a ser lagarta, mas não tarda já serei novamente borboleta. e desta vez sem tantas dúvidas ou inseguranças.

extenso eu sei, mas só uma coisa. alguém já parou pra reparar que a palavra esperança deriva da palavra espera??? nunca tinha reparado. o curioso é que faz todo o sentido, mas esse sentido não sou quem vai explicar. fica por conta de quem conseguir ler esse post até o final.

só pra pensar.

"Until I find a way. I'll say the only words I know that you'll understand..."
Michelle- Beatles. o Paul que canta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário