Bonequinha de Cimento

Bonequinha de Cimento

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Mas nada tanto assim.

"Eu tenho pressa e tanta coisa me interessa, mas nada tanto assim."*

Ah! as efemeridades, um sorvete de chocolate, um filme que estréia no cinema, um big mc.
Tudo tão bom, tão rápido, tão viciante. Por que será que a gente tá sempre querendo mais?
Mais emoção, mais rápido, mais auto, mais fácil, mais difícil... mais sempre mais.
E nunca fim.
o Quando também é tão eloqüente quanto o mais, quando vai acabar? quando vai voltar, quando vai passar, quando vai conseguir.. quando.
E nunca agora.

Como é dificil ter um objetivo apenas, e eu simplesmente admiro quem o tem, aquele beem claro sabe? Assim como um alvo ou mesmo uma meta a se alcançar. Eu tenho tantas, são tantos sonhos, objetivos, vontades. Pouco tenho feito para alcançá-los, é verdade. Mas acredito que cada micro passo que dou já é válido, visto de que a metade das pessoas nunca realizam o que sonhavam em fazer quando eram crianças. Eu quando era criança queria um carro da barbie. Pois bem minha barbie tinha a casa inteira e um guarda roupas de dar inveja, mas para sempre ela andou a pé. O fato de hoje em dia eu nao comprá-la um carro não faz de mim uma pessoa fracassada. Veja bem nao é exatamente isso que eu quero dizer. Na verdade estou me perguntando porque aquele que quria ser um bombeiro quando criança nao seguiu realmente esta carreira??

Pra quê tirar o brilho das pequenas coisas? Eu nunca sonhei em ser engenheira civil, muito pelo contrario ou era jornalista ou advogada mesmo. E minha barbie era sempre uma advogada, brilhante, mas que andava a pé.
Ah ta meio sem pé nem cabeça, mas é só pra pensar mesmo. Preciso looogo descobrir o que fazer da vida e parar de esperar ela passar. Mas são tantos mais e quandos e objetivos e metas, que me fazem sempre pensar e pensar e pensar. Eu não sei simplesmente fazer. Gosto de realizações. E de intensos momentos efêmeros. E essa sou eu, muita coisa me interessa, mas nada taanto assim.

Agora pensando bem minha Barbie devia ter feito um teste vocacional. Como uma advogada brilhante nunca conseguiu comprar um carro? acho que trauma de infância prejudica na escolha profissional... HAHAHAH

*Nada tanto assim, Kid Abelha

Um comentário:

  1. Eu queria ser veterinária quando era criança..e (meio sem querer) vou ser mesmo!=D
    mas ainda ando a pé...

    Ultimamente me pego pensando em como vai ser quando eu me formar (daqui ha 3 anos) e fica claro pra mim que é isso que eu quero. O estranho é que há 1 ano atras eu ainda tinha as mesmas dúvidas...será que to no caminho certo?

    Sempre quero mais, é isso que me faz correr atrás...é assim...

    bjo gata!

    ResponderExcluir