Bonequinha de Cimento

Bonequinha de Cimento

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Êe ele não é de nada, Oiá!

Pra quê deus inventou o ciume? certamente pra me deixar maluca, só pode!

Na verdade eu nunca fui ciumenta, nem nunca fui de me estressar, mas é porque eu ainda vivia na loucura ingênua de pensar que as pessoas se respeitavam.
Alguém por favor já parou pra pensar como tudo seria mais fácil se as pessoas se respeitassem?

Até bem pouco tempo eu pensava que pelo menos no meu circulo de amizades todas nós concordávamos que ser "corna" não era nada bom e que por isso não desejávamos isso para as demais meninas lindas e inocentes como nós. Mas recentes acontecimentos me fizeram ver q nem minhas amigas compartilham comigo esse ideialismo romântico de que se eu não gosto que façam comigo eu não farei com os outros.

Este é o pricípio básico das meninas tansas e por consequência ciumentas que nem eu, a gente inocentemente pensa que seremos respeitas, pelo simples fato de que nós respeitamos, meninos com namoradas ficantes e afins, mas quando chega na nossa vez de ser respeitada, pluft!
A gente percebe que estávamos mais uma vez fazendo o papel de românticas e burras.

Espero sinceramente que as pessoas começem a entender o real sentido da palavra respeito, que tem muito a ver com as palavras LIMITE e EDUCAÇÃO, o que muitas vezes falta a maioria dos jovens de hoje. E entendendo o significado básico destas palavras, elas começem a perceber o quão importante é deixar em paz o rolinho alheio!!!!

Eu escolhi um assunto leve como "rolo amoroso", para debater o assunto respeito porque acho que assim ele fica mais "palpável", ou meno abstrato. Mas na verdade o que eu queria que todos aprendessem é que se eu não gosto que me machuquem, porque então eu me sinto no direito de machucar o próximo?

Pode parecer demagogia, mas traduzindo essa questão tão filosófica para um assunto rotineiro, como problemas amorosos, acho que podemos chegar um dia ao nirvana. Quer dizer se eu e minhas amigas e as outras meninas da minha idade comerçarmos a respeitar os relacionamentos umas das outras, os garotos respeitarão tbm, e por consequência respeitar se tornará um hábito não uma demagogia.
E tenho dito!


Aliás eu tenho controlado bastante meu ciumes, mas claro que ser trocada por uma BARANGA ninguém gosta né?
HAHAHAHAHAHAHA :/
continuo de bode. nada sério, nada sério.

3 comentários:

  1. As pessoas fazem o que lhe convém.
    Gostei do blog e espero que continues escrevendo.
    E muito boas as fotos... Brigitte Bardot... sim, sim, perfeito.

    ResponderExcluir
  2. sim, eu penso a mesma coisa! Respeito, se cada uma pensar que não vai ficar com um menino que tem namorada (mesmo tu estando solteira), se cada um pensar o seu e fazer o seu... certamente terão menos meninas cornas.
    Aquela história de " ele é quem tem namorada, então o responsabilidade é dele" não é bem assim. Se tu sabe que o menino tem namorada, tu tá sabendo onde está se metendo.
    Eu já fiquei com meninos com namorada, prometi a mim mesma que nunca mais faço isso. O fato é que me senti culpada e fiquei pensando como seria se a situação fosse contrária. Eu não queria nem um pouco estar na pele da namorada.
    Respeito tu não tem só por quem tu conhece ou só por quem tu gosta, respeito tu tem por todos e isso é uma questão de respeito.

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que eu tenho algumas amigas q pensam q nem eu, q n fazem pros outros o q n gostariam de ter pra si.
    eu tenho mt orgulho e falo com o peito inflado que EU NAO FICO COM QUEM TEM NAMORADA.
    tudo bem, se o cara nao tá se preocupando com o relacionamento me parece até patético que eu me importe, mas eu RESPEITO, não adianta. Podem dizer que é patético, eu acho patético quem não respeita.
    Nao conheço a guria, o guri é lindo e eu quero ele. Nao me importa! Se umas e outras fossem mais cmo eu e tu, eu nao teria sido corna!
    E se todos meus namorados fossem como o Renan, que é alguém respeitador, eu também não teria sido corna. A Tiazinha poderia se esfregar nele que ele ia esfregar a aliança (de coquinho) na cara dela e dizer "to bem servido em casa, nao vale a pena estragar isso". (mimoso!)

    Eu quero respeito, entao respeito também. É tão difícil assim?


    /kah! ecochataapaixonada.blogspot.com

    ResponderExcluir