Bonequinha de Cimento

Bonequinha de Cimento

sábado, 10 de setembro de 2011

Bem vindo.

Bom agora que parece que blog já saiu de moda por aqui, posso voltar a ter o meu.
E tendo em vista a recorrência do tema, me senti tentada a escrever novamente. Talvez não acerca dos conteúdos depressivos de outrora, é bem verdade que já consegui me livrar daquela tristeza toda. Apenas discorrer sobre a vida já me faz satisfeita no momento.
E como é interessante ver que a partir do memento em que eu senti a necessidade de ter um objetivo de vida, eu o busquei e por conseguinte, o encontrei.

A meta que me faz correr ou caminhar, aquela que me faz criticar, descontruir e buscar, aquela motivação que me faz esperar o próximo dia, mês, ano.. é dessa meta que sinto orgulho por enquanto. é notório que ainda não a alcancei, falta bastante feijão nessa minha caminhada, mas já me sinto bem resolvida apenas por tê-la estabelecido.
Critérios, ah os critérios!
É tão dificil establecê-los quando se tem 20 e poucos anos. Mas eles foram importantíssimos nas minhas recentes escolhas. não serei hipócrita em dizer que não me arrependo, algumas vezes a saudade do litoral tão efêremo pesa, afinal faz parte de mim. Não posso ir pro interior e dizer que nunca fui nativa da praia. Aliás, hoje em dia nem quero isso. Sinto orgulho de onde eu sou e talvez por isso possa criticar com tanta ferocidade aquilo tudo que não me parecia correto.
Fazendo um balanço, uma análise, me descobri muito mais calma, talves madura, mas sobretudo objetiva. Já sei o que eu quero, agora só me resta esperar o tempo correndo me ajudar a realizar tudo que tracei, ou pelo menos me proteger de não voltar áquele nada, aguniante, triste, que em outras épocas tão bem defini.

Se escrever é terapia, me sinto quase em êxtase por versar poucas palavras sobre mim. não quero ser egocêntrica, mas me pareceu estranho ler tantas coisas e não refletir sobre eu mesma. e se posso ser sincera, me acho interessantíssima. oras, e quem não se "auto" acha?

Um comentário: