Bonequinha de Cimento

Bonequinha de Cimento

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Eu sei que ainda não é 23 de setembro




Você já foi capaz de fechar os olhos e escutar a voz de alguém? pois comigo acabou de acontecer isso, e sinceramente é uma sensação muito estranha. mas não é sobre isso que quero falar. não tenho pretensão de versar acerca de algo tão intimo. Prefiro manter minhas confusões dentro de mim. muito mais digno.


Quero falar da primavera, das flores que se abriram no meu jardim, do sol que me esquenta e da necessidade urgente em encontrar palavras pra descrever essa estranheza que nos acomete quando os dias começam a se tornar mais longos.


O engraçado é que eu nunca consegui escolher, não sei dizer do que gosto mais, se do inverno ou do verão, mas com certeza eu gosto é da mudança de estação. Aquele dia em que voçê nota que o dia terminou mais rapido, ou se estendeu até o jornal nacional. Não tem sensação melhor do que notar que um ciclo se fechou, que alguma coisa nova está no ar. Sentir que mudanças são necessárias, morrer para nascer mais forte.

Pode parecer estranho, mas eu adoro mudança, quando um mês termina e o outro começa, usar um shampoo novo, uma novela começando. Parece que dali pra frente pronto, posso começar o regime, posso pentear o cabelo pro lado contrário, posso ser uma nova pessoa. o mais excêntrico talvez seja o fato de eu não precisar de grandes mudanças, o simples fato de abrir a janela e ver uma flor se abrindo, já me faz mudar um pensamento.

Melhor aproveitarmos o início da primavera, para junto com ela nascermos de novo, mudar hábitos, rotinas, encontrar uma nova meta, um novo perfume, um nova companhia, uma música nova. Ainda não decidi o que de novo eu incluirei na minha vida, mas já tracei o que de velho eu quero excluir.
E isso é muito bom pra gente entender que uma flor tem que morrer pra outra mais viçosa florecer em seu lugar. Pode ser que agora seja hora de deixarmos novas flores tomarem o lugar dos velhos espinhos.


Para os cristãos, a Páscoa é o simbolo da ressurreição, da vida nova, representada pelo ovo. Para mim, humildemente o desabrochar de uma flor, já basta para tal reflexão.


Gosto do que é simples, do que é natural, cíclico e tradicional. bem clichê assim. Bem vinda Primavera, antecipei uns dias por que sou ansiosa de mais pra te esperar tanto assim.

E já que tá tudo bem manjado mesmo, vo apelar pro Leoni.

Temporada das flores.

"Que saudade, agora me aguardem,
chegaram as tardes de sol a pino.

Pelas ruas, flores e amigos

me encontram vestindo meu melhor sorriso."
(...)


"me espera amor que to voltando
depois do inverno a vida em cores

me espera amor, nossa temporada das flores"



Ps: acabei de tirar aquela foto das flores que se abriram ontem aqui no jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário