Bonequinha de Cimento

Bonequinha de Cimento

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Sobre como meu tornei uma crítica compulsiva.

Em recentes conversar com meus amigos, uma pulga surgiu por detrás de minha orelha, serei eu um ser tão crítico assim??

a resposta é obviamente afirmativa. heheh


Meu Deus como eu gosto de criticar! e digo mais, é delicioso!


Não é soberba, ou uma maneira de estar sempre certa, não de forma alguma. É apenas um espírito contestador que tenho vivendo dentro de mim. Simplesmente não consigo passar por alguma coisa sem analisá-la. Enfim não dá pra ser superficial em relação a determinadas situações. e nessa densidade toda é que nascem as críticas.


Entenda, criticar é bom. Se uma pessoa é observadora o bastante , para encontrar defeito naquilo que mais ninguém percebeu, ou que nem sequer teve a vontade de prestar atenção, ela tem o dom de criticar. Não digo crítica, como colocar defeitos em tudo, digo no sentido de notar detalhes, peculiaridades, observações, que outros nao notam. Assim você se destaca. Talvez para o mau. como eu. hehehe


Na verdade o que eu quero dizer, é que quando prestamos atenção as coisas a nossa volta, passamos a ter opiniões sobre elas e assim tentamos saber mais, conhecer mais e entender mais, para fundamentar nossas preferências. Assim surgem as críticas. Logo, opinar ou até mesmo criticar, não é uma coisa ruim. É sinal de que alguém se importa.


Não quero me tornar uma pessoa chata, que só reclama, tento ao máximo fugir disso, e confesso que esse medo me acompanha sempre. Mas acredito sinceramente que se prestar atenção em um determinado assunto ao ponto de se fazer pensar e opinar sobre este, se tornasse uma tendêcia, teríamos, com certeza, conversas mais produtivas. Tá faltando gente que pensa nesse mundo. E não interessa no quê. simplesmente usar a cabeça já seria novidade em muitos círculos sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário