Bonequinha de Cimento

Bonequinha de Cimento

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

E eu ainda espero, respostas.

É nessas horas assim que a gente até entende pai e mãe.
Coisa mais frustrante é você fazer uma entrevista, esperar resposta e ganhar um não.
Assim, sem autopiedade e essas coisas, mas é que desanima mesmo.

Confesso que tava contando como certo, porque eu erroneamente acho que sou bem sensata. erroneamente. Dai a gente cria castelos de areia né? vem a onda e pluft, acaba com tudo.

Hoje tive a grande satisfação de escutar uma palestra bem interessante. E a partir da premissa: "o homem busca o nada", foi que eu percebi o quanto eu tava buscando o nada, ou uma formula mágica pra tudo simplesmente começar a dar certo.
Eu busquei, fui embora, estudei e no fim encontrei o nada. E digo, o nada não existe, é só a falta de algum objetivo, uma perda de um pedaço importante da alegria de viver, como não é possível voltar no tempo, nós necessariamente REcomeçamos. tá bem recomecei e novamente busquei o nada, e dessa vez foi pra suprir o outro nada que já tinha encontrado. Ou seja, erro em cima de erro e nunca se sai do lugar. Digo lugar não espaço, local, mas sim pensamento,paz de espírito, enfim. se todo pokemón evolui pq eu to parada no mesmo nível?

Só o conhecimento nos faz crescer, acredito sinceramente nisso, mudei, me desfiz, e reconstrui uma busca, dessa vez, eu fujo do nada e busco algo importante na vida, ou simplesmente o prazer de viver. Mas mesmo sem perceber nós colocamos impecílhos pra isso. Como "ah se tal coisa der certo tudo ótimo", maravilha, mas se não der, o mundo acaba! Ah essa minha voluptuosa maneira de viver, um dia ela acaba comigo, ou eu acabo sucumbindo a ela.

Como diria alguém que eu desconheço:" Só sei que nada sei", e acrescento se me permitem a ousadia, só sei que nada sei e que só saberei no dia em que não me for mais válido saber.
E outra frase que eu li esses dias no meu texto de introdução ao Direito: "NADA É, TUDO PODE SER". Deve ter sido só eu mesmo, mas achei essa frase tão explicativa, pra mim ela tem tanto sentido, que acho que já escolhi minha próxima tatoo!

Porque se nada não existe, então nada é, mas tudo existe, então tudo pode ser.
interessante não?
tudo bem, desabafei, Obrigada.
5:30 hora da soneca! beijo

Um comentário:

  1. É melhor atirar-se a luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante Ele, por terem apenas passado pela vida.

    ResponderExcluir